Não é período de carnaval, mas a semana será curta. Em virtude do Natal cair na quarta-feira, 25, o servidor enforca hoje, segunda, amanhã, terça e quarta, que já tradicional, e provavelmente na quinta sentirá vontade de permanecer em casa e como todo bom acreano, completará a semana de folga, dando-lhe o direito de faculta no último dia útil de trabalho da semana. Pense numa combinação arretada!
Já que o governador concordou em conceder um novo aumento para as emendas individuais dos deputados estaduais, aqui vai uma sugestão para os nobres ocupantes da Aleac: que tal no próximo Natal cada um dos 24 destinar uma quantia para as associações de moradores da cidade e converter o valor para compra de cestas básicas para serem distribuídas aos moradores que nada têm para comer neste período?
Nessa onda de corte de gastos públicos, o estado do Acre mostra estar bem das pernas. Entre o dia 1º e 21 de dezembro, foram dezenas de banquetes. O Palácio ofereceu dois: um para secretários, terceiro escalão e convidados do Zero Um – com direito a não servidores públicos; outro para 22 prefeitos eleitos. Dizem que a ordem dada é a de não economizar nos talheres.
A avaliação dos resultados do governo vem sendo feita a rigor, longe dos protocolos formais. Tocada a farta culinária regional, entre um osso de galinha caipira e uma dose de bom uísque, “os nobres” comparam o Acre à Suíça. Sobram gargalhadas…
O prefeito Tião Bocalom mandou liberar o bandejão do Restaurante Popular da Baixada. 0800 na ceia do Natal, com direito a reforço no cardápio.
Tem um cargo do segundo escalão na Segov reclamando aos amigos mais próximos que foi colocado na geladeira. Nas lamentações, o cidadão reclama até do horário de mais de 12 horas de trabalho. Detalhe: o flamenguista adora uma farra!
A prefeita de Tarauacá está sentindo na pele o “ranger os dentes”, praga que jogou contra o município. Fecha o mandato com mais uma denúncia comprovada pelo Deracre: o uso indevido de máquinas públicas em sua propriedade particular. Amadorismo no balde.
Nessa apuração precisa investigar quem autorizou o uso das máquinas, afinal, elas não foram sozinhas ao loteamento da família. Nesse contexto, tem o ex-deputado federal Jesus Sérgio envolvido, esposo da prefeita. Tudo em casa.
A elevação histórica do rio Acre em Rio Branco registrada após as últmas chuvas deixa ainda mais arriscada a situação do desbarrancamento que atinge os comerciantes do Novo Mercado Velho e moradores da região. É preciso ficar alerta.
Rio Branco não ficou atrás, foi considerada a cidade que, ao longo do ano, a qualidade do ar ficou acima do máximo permitido. Manoel Urbano, que faz fronteira com Feijó, também ocupa lugar de destaque quando o assunto é desmatamento e queimadas.
Quem está pelo Acre, para contar o enredo de florestania através da vida de Chico Mendes, é a equipe do Estúdio Escarlate. Preparem os ouvidos quando forem a Xapuri, onde costuma-se falar mal do líder ambiental e dos “empates” por ele promovidos na época.
Direita e esquerda no Acre querem produzir o novo. Na prefeitura, o nome de José Valtim (Casa Civil) é cotado para concorrer uma vaga no parlamento federal. No Palácio Rio Branco, Lívio Veras teria anunciado seu nome ao Senado. Eles querem andar na classe A.
Não é período de carnaval, mas a semana será curta. Em virtude do Natal cair…
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…