Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de muitas manifestações de amor ao próximo, reflexão e de ações beneficentes. Na comunidade rural da Vila Caquetá, a ação foi de cuidados com a beleza, onde mais de 100 pessoas tiveram corte de cabelos gratuitos. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou a ação no último dia 19 de dezembro. A comunidade rural fica localizada a quase 100 km de Rio Branco e fica localizada na divisa entre os municípios de Porto Acre e Senador Guiomard.
O gesto de solidariedade é bem aceito pelos estudantes e funcionários da escola União e Progresso. Alguns aproveitam a presença dos profissionais e aproveitam o privilégio.
O responsável pela ação é o cabeleireiro experiente Vicente Caruta, que pelo quarto ano consecutivo, leva ação juntos com mais duas profissionais para cortar gratuitamente os cabelos dos estudantes da escola.
A iniciativa, que surgiu como uma promessa pessoal do cabeleireiro, carrega um significado especial. Ele conta que foi a última pessoa a cortar o cabelo do seu pai antes do falecimento, o que o atraiu a retribuir à comunidade com o seu talento.
A história continua no vídeo. Kennedy aproveitou a ida ao local para mostrar um pouquinho da comunidade. Assista!
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células…
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…