O Senado aprovou nesta quinta-feira (19) o projeto de lei que estabelece novos limites para os gastos públicos em caso de déficit primário (PLP 210/2024). De acordo com o projeto, em caso de déficit primário, ficará proibida a concessão, ampliação ou prorrogação de incentivos ou benefícios tributários.
A proposta também impõe travas para o crescimento de despesas com pessoal. O governo poderá bloquear ou contingenciar parte das emendas parlamentares ao Orçamento quando houver resultado negativo na economia.
O projeto, que integra o pacote de medidas do governo federal para cortar despesas e alcançar a meta fiscal a partir de 2025, recebeu 72 votos favoráveis, um voto contrário e nenhuma abstenção. O projeto segue para a sanção presidencial.
O texto aprovado pelo Senado foi o mesmo que veio da Câmara dos Deputados na quarta-feira (18). O relator foi o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Ele rejeitou todas as sugestões de alterações apresentadas pelos senadores, para evitar o retorno do projeto à Câmara.
*Com informações da Agência Senado
O Senado aprovou nesta quinta-feira (19) o projeto de lei que estabelece novos limites para…
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20) a segunda parcela do décimo…
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (20) a parcela de dezembro do novo Bolsa…
O Senado Federal aprovou, na noite desta quinta-feira (19), a Proposta de Emenda à Constituição…
A sexta-feira, 20, será marcada por tempo quente e abafado no Acre, com predomínio de…
Toda a preparação da Defesa Civil de Rio Branco com uma possível enchente no próximo…