Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hacker no Deracre

Obra de quem o hackeamento no perfil oficial do Deracre? Ontem a coluna abordou que nos bastidores rola um boato que Sula Ximenes vem aparecendo mais que o Zero Um. A presidente informou que tomou as providências cabíveis ao caso. Vamos aguardar.


E agora, Ítalo?

Quer dizer que as obras de reformas da biblioteca Marina Silva e do Teatrão foram licitadas sem dinheiro em caixa? Explica-se a isso a paralisia nos canteiros? Entende-se porque o verbo “executar” virou mantra na boca do Gladson.


Empirismo

Com tantos doutores engenheiros na Ufac, governo e prefeitura vêm tratando esse assunto de desbarrancamento na base do empirismo? Uma cooperação apresentaria um estudo mais profundo sobre as causas e soluções.


Sem pimenta

A farofa de conserva que o governador comeu na Rádio Difusora não teve pimenta. O diretor Raimundo Fernandes evitou aborrecer o patrão sobre o PCCR da categoria, prometido em 2019, e que nunca saiu do papel. Para se ter uma ideia do tempo que faz que o projeto de cargos não saiu do papel, Gerlen Diniz era deputado estadual. Se elegeu federal e, agora, prefeito. Embora tenha se comprometido também com a categoria, a promessa nunca foi cumprida.


Prédio novo

A Corte de Contas inaugura hoje a nova sede que foi totalmente revitalizada. Seguindo padrões modernos, o prédio tem energia solar e reaproveitamento de água. Ribamar caprichou. Se ficou dinheiro em caixa, isso é problema para Dulcinéia resolver.


Números duros

O presidente da Fieac, José Adriano, reuniu a imprensa para comemorar avanços do setor industrial. Na coletiva, manifestou preocupação com a reforma tributária que derruba incentivos fiscais que foram, no caso do Acre, fundamentais para manutenção dos empregos.


Retiraram

Em 2023, chegaram até a propor reajuste para os conselheiros tutelares, mas, na hora da martelada final para aprovação do orçamento, retiraram o assunto da pauta.


Prioridade

É preciso dizer, no entanto, que a Prefeitura de Rio Branco passa o bocado para o Poder Legislativo. Cada poder que cuide dos seus tostões. Os vereadores precisam observar isso. Não é o prefeito quem cuida do tanto que os parlamentares ganham diretamente.


Não abre

Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não abre mão de Joabe Lira na presidência da Câmara de Vereadores. Na reunião entre Progressistas, União Brasil e PL, isso ficou dito. Sobre o assunto, o governador Gladson Cameli jogou como o atacante que “toca a bola de lado”. Pediu diálogo. A reação anestesiada (aparentemente) dos partidos é que soou estranho.


Aliás

É estranho como os líderes de partido têm sido pouco atuantes nos debates. Há uma aceitação bovina do que se propõe. As ideias mais rasteiras, mais elementares são aprovadas sem uma reação com o mínimo compromisso com o debate público.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição