O Senado Federal aprovou, na noite desta quinta-feira (19), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que integra o pacote de corte de gastos do governo federal. A matéria foi votada em dois turnos, como exige o processo de aprovação de PECs.
No primeiro turno, o placar registrou 55 votos favoráveis e 18 contrários. Já na segunda rodada de votação, o texto recebeu 53 votos a favor e 21 contra. Para aprovação, era necessário o apoio de, pelo menos, 49 senadores, o equivalente a 3/5 dos parlamentares. Com a conclusão das votações no Senado, a proposta segue para promulgação pelo Congresso Nacional.
Entre os representantes do Acre, os senadores apresentaram posicionamentos divididos e ausências: Alan Rick (União-AC): Não compareceu. Sérgio Petecão (PSD-AC): Não compareceu. Marcio Bittar (União-AC): Votou contra a PEC.
A PEC do corte de gastos é considerada uma das principais medidas do governo para reduzir o déficit fiscal e equilibrar as contas públicas, mas enfrenta resistência de parlamentares que temem impactos em áreas essenciais como saúde, educação e programas sociais.
O Senado Federal aprovou, na noite desta quinta-feira (19), a Proposta de Emenda à Constituição…
A sexta-feira, 20, será marcada por tempo quente e abafado no Acre, com predomínio de…
Toda a preparação da Defesa Civil de Rio Branco com uma possível enchente no próximo…
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância…
O velório do empresário Rodrigo Pires, 34, morto em um grave acidente na BR-317 na…
Que a vice-governadora Mailza Assis (PP) mostrou ser honrada na função que ocupa, isso nem…