Menu

Tribunal de Contas do Acre aditiva aumento de 64,66% em contrato de reforma do prédio

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) oficializou o Termo Aditivo nº 03 ao Contrato nº 025/2023, que prevê um acréscimo de 64,66% no valor original do contrato referente à reforma do prédio da instituição. O aditivo, assinado entre o TCE e a empresa Euro Construções Ltda., inclui ajustes no valor contratual e no prazo de execução, e foi publicado na edição do Diário Eletrônico da instituição.

Conforme o documento, o valor adicional é de R$ 2.066.500,06, elevando o montante total do contrato para R$ 6.547.267,70. Além disso, o prazo de execução foi prorrogado até 31 de dezembro de 2024.

Anúncio

Detalhes do termo aditivo

Inicialmente, foi autorizado um aumento de 7,83%, seguido por um acréscimo financeiro de 64,66%, totalizando o novo valor do contrato.

Base legal: O ajuste está amparado no artigo 65 da Lei nº 8.666/93, que regula os contratos administrativos.

Nova garantia contratual: Com o aumento no valor do contrato, a empresa contratada deverá apresentar uma garantia atualizada, conforme previsto na Cláusula 14 do contrato original.

Recursos financeiros: Os custos serão cobertos pela ação programática destinada à ampliação e modernização da estrutura física do TCE, utilizando recursos próprios da instituição.

O documento foi assinado pelo conselheiro-presidente do TCE-AC, José Ribamar Trindade de Oliveira, e pelo representante da empresa Euro Construções Ltda., Maykon Barros Pereira. Os efeitos financeiros do termo aditivo começaram a vigorar a partir da data de sua assinatura.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.