A Polícia Civil do Acre realizou na manhã desta quinta-feira, 19, a devolução de 160 celulares a seus legítimos proprietários, como parte da operação nacional “Mobile”. Coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e com o apoio do Ministério da Justiça, a ação visa combater o roubo, furto e receptação de dispositivos móveis em todo o país.
Entre os meses de novembro e a primeira quinzena de dezembro, a operação utilizou intimações eletrônicas para convocar as vítimas a comparecerem à sede da Polícia Civil. Em Rio Branco, foram recuperados cerca de 129 celulares.
De acordo com o delegado Nilton Boscaro, diretor do Departamento de Inteligência da PCAC, este é apenas o início da operação, que já resultou na devolução de 2.583 dispositivos em todo o Brasil. No Acre, a Polícia Civil recuperou e devolveu cerca de 662 aparelhos ao longo de 2024.
A próxima fase da operação inclui a responsabilização criminal dos indivíduos envolvidos nos crimes de roubo, furto e receptação dos celulares. “O boletim de ocorrência é fundamental para rastrear e recuperar os bens roubados, além de ser uma ferramenta essencial para combater o mercado de receptação”, ressaltou o delegado-geral Henrique Maciel.
Com informações da PCAC
A Polícia Civil do Acre realizou na manhã desta quinta-feira, 19, a devolução de 160…
Uma abordagem de rotina na BR-364, no distrito de Abunã, em Porto Velho (RO), resultou…
Nesta manhã de quinta-feira, 19, uma cena inusitada ocorrida na praça central do município de…
O vereador João Marcos Luz (PL) está cotado para assumir a Secretaria de Assistência Social…
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), em atuação conjunta com a 2ª Delegacia de Repressão…
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, revogou decreto que instituiu comissão responsável pelos preparativos…