Menu

Base da prefeitura retira de pauta projetos sobre Conselho Municipal LGBTQIA+ e Loteria Esportiva

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder da Prefeitura na Câmara Municipal de Rio Branco, vereador João Marcos Luz (PL), retirou de pauta nesta quinta-feira, 19, três projetos de lei que tramitavam no parlamento municipal e que estavam previstos para votação na última sessão legislativa do ano.

Em entrevista ao ac24horas, o vereador explicou os motivos para a retirada dos projetos. O primeiro, o Projeto de Lei nº 23, previa a criação do Conselho Municipal LGBTQIA+. De acordo com João Marcos, a proposta será reformulada na próxima legislatura, quando deverá ser apresentado um projeto mais abrangente, propondo a criação de um Conselho de Direitos Humanos, com assento garantido para representantes da comunidade LGBTQIA+.

Anúncio

Outro projeto retirado foi o Projeto de Lei nº 8, que tratava da criação da Loteria Esportiva Municipal. Segundo o parlamentar, a falta de consenso entre os vereadores foi determinante para a decisão. “O projeto que previa a criação da loteria municipal de Rio Branco estava em tramitação, mas, como não houve consenso, estou retirando a matéria. Ela será reavaliada na próxima legislatura para uma análise mais aprofundada dos parlamentares”, explicou.

Além desses, o Projeto de Lei Complementar nº 24, que propunha ajustes na nomenclatura de cargos de servidores do RBPrev, também foi retirado. “Esse tema será analisado pela próxima legislatura”, acrescentou o vereador.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.