Menu

Bancada do Acre diverge novamente na aprovação da PEC do corte de gastos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 19, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ajusta o corte de gastos públicos, em mais uma vitória do governo Lula para avançar seu pacote de ajuste fiscal. No segundo turno, a proposta obteve 348 votos favoráveis e 146 contrários. Entre os deputados da bancada do Acre, as opiniões ficaram divididas, refletindo a polarização em torno do tema.

Entre os oito representantes do Acre na Câmara, quatro votaram favoravelmente à PEC e quatro foram contrários. Votos favoráveis: Antônia Lúcia (Republicanos), Meire Serafim (União Brasil), Roberto Duarte (Republicanos) e Zezinho Barbary (PP). Os votos contrários foram de Coronel Ulysses (União Brasil), Eduardo Velloso (União Brasil), Gerlen Diniz (PP) e Socorro Neri (PP).

Anúncio

A PEC cria novas regras para o abono salarial e reduz as mudanças previstas no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), gerando controvérsias entre os parlamentares. Enquanto deputados do PSOL e Novo rejeitaram unanimemente a proposta, alguns partidos da base aliada e da oposição se dividiram.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.