Em Cruzeiro do Sul, 20 celulares foram recuperados após terem sido roubados, furtados ou envolvidos em outros crimes, e foram devolvidos aos donos nesta quinta-feira, 19, pela Polícia Civil, no Dia D” da Operação Mobile. Os autores firam identificados e responsabilizados.
A Operação Mobile é coordenada pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) em parceria com o Departamento de Inteligência. “Somente em 2024, conseguimos restituir cerca de 70 celulares. Desde o final do ano passado, esse número chega a 120”, afirmou o delegado Jadson Santo.
Ele destaca a importância da população evitar adquirir produtos sem comprovação de origem, como medida de prevenção ao crime e para evitar envolvimento em práticas ilegais. Além dos criminosos que praticam os roubos ou furtos, o delegado alertou sobre a responsabilidade legal de quem compra itens de procedência duvidosa. “Quem é encontrado na posse desses bens é responsabilizado pelos crimes de receptação culposa ou dolosa, dependendo do caso”, reforçou a autoridade policial.