O governo russo anunciou esta semana que desenvolveu uma vacina contra o câncer. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído para pacientes de forma gratuita a partir do início de 2025.
De acordo com a agência russa de notícias, a vacina foi desenvolvida em colaboração com diversos centros de pesquisa. Ensaio pré-clínicos demonstraram que a dose suprime o desenvolvimento de tumores e de potenciais metástases.
O Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde russo informou que trabalha com duas linhas de vacinas oncológicas. Uma delas é uma vacina personalizada que utiliza tecnologia mRNA, a mesma utilizada em doses contra a Covid-19.
“Com base na análise genética do tumor de cada paciente, uma vacina única é criada para ‘ensinar’ o sistema imunológico a reconhecer células cancerígenas”, detalhou o centro de pesquisa russo.
O segundo imunizante é a Enteromix, formulada com base numa combinação de quatro vírus não-patogênicos que têm a habilidade de destruir células malignas e, simultaneamente, ativar a imunidade de pacientes contra um tumor.
O governo russo anunciou esta semana que desenvolveu uma vacina contra o câncer. A previsão…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MPS) publicou, nesta quarta-feira (18),…
O dólar acelerou a alta e subia frente ao real nesta quarta-feira (18), cotado a…
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou nesta quarta-feira, 18, um procedimento administrativo para acompanhar as…
As forças de segurança do Acre intensificaram as buscas por três detentos que fugiram do…
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU-AC) nesta semana um comunicado oficial convocando…