Polícia Federal (PF) prendeu um homem apontado como chefe de um grupo criminoso na China em Pacaraima, município ao Norte de Roraima que fica na fronteira do Brasil com a Venezuela. Havia três mandados de prisão em aberto contra ele por homicídio, roubo qualificado, extorsão, extorsão mediante sequestro e organização criminosa.
As investigações apontam que o grupo criminoso conhecido como Bitong, originário da província de Fujian, na China, extorquia comerciantes chineses na região central de São Paulo, principalmente na Rua 25 de Março e na Rua Santa Efigênia.
O líder, que é migrante chinês, obrigava as vítimas a pagar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil mensais. A organização também é suspeita de matar três comerciantes que não atenderam às exigências do grupo.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Estadual de São Paulo e ele estava foragido há pelo menos 3 anos escondido na Venezuela. Os agentes da PF monitoravam o chefe do grupo e aproveitaram que ele cruzou a fronteira para realizar a prisão.
O líder conseguiu escapar de uma grande operação policial realizada em São Paulo, em 2017. A ação resultou no cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, as autoridades apreenderam sete armas de fogo com integrantes do grupo.
Polícia Federal (PF) prendeu um homem apontado como chefe de um grupo criminoso na China…
Um escrivão da Polícia Civil foi amarrado seminu por funcionários terceirizados de uma concessionária de…
O governo do Acre divulgou uma nota sobre o incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira,…
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal para…
Técnicos da Secretaria de Estado de Obras Públicas do Acre - SEOP inspecionaram a árvore…
Gilson de Oliveira não convenceu o público e foi eliminado de A Fazenda 16 na…