Menu

Trump diz que conversará com Putin e Zelensky sobre fim da guerra na Ucrânia

FOTO: Sam Wolfe/Reuters
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente eleito, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (16) que conversaria com o presidente russo, Vladimir Putin, e com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre o fim da guerra na Ucrânia, dizendo que está preocupado com as imagens da carnificina do conflito.

“Isso tem que parar”, disse Trump em entrevista coletiva em seu resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida.

Anúncio

Trump não deu uma resposta direta quando questionado se acreditava que a Ucrânia deveria ceder território à Rússia como parte de um acordo negociado.

Trump disse que grande parte do território em disputa foi reduzido a escombros e levaria um século para se recuperar.

“Há cidades onde não há um prédio de pé, é um local de demolição”, disse ele.

Ele também disse que viu fotos de campos de batalha repletos de corpos que o lembravam de algumas das cenas horríveis da Guerra Civil Americana de 1861-1865.

Trump disse que gostaria de pôr um fim rápido à guerra, mas tem sido cauteloso nos detalhes. Ele disse à revista Time, em uma entrevista publicada na semana passada, que tinha um “plano muito bom” para ajudar, mas que se o revelar agora “se tornará quase um plano inútil”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.