Menu

Prática de swing no Acre dispara em três cidades, aponta aplicativo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O swing, prática consensual de troca de casais, tem conquistado crescente popularidade no Brasil, com uma adesão que vai além das grandes capitais e alcança cidades menores. No Acre, o levantamento do aplicativo Ysos, que conecta pessoas interessadas na prática, revelou que Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Acrelândia são os municípios com maior concentração de adeptos.

De acordo com o Ysos, a prática do swing deixou de ser exclusividade dos grandes centros urbanos e agora se espalha por cidades menores em diversos estados. No Acre, a capital Rio Branco, juntamente com Cruzeiro do Sul e Acrelândia, lidera os números no estado. “Essas cidades mostram que o swing está se tornando cada vez mais comum em diferentes tipos de comunidades, não se limitando às capitais”, explica Gustavo Ferreira, head de marketing do Ysos.

Anúncio

O perfil dos adeptos do swing no Acre, assim como em outras partes do Brasil, é diversificado. Casais representam 45% dos usuários, seguidos por 38% de homens e 14% de mulheres. Outras identidades de gênero, como crossdressers e travestis, correspondem a 3% dos perfis no aplicativo. As preferências também variam, com os casais “ele/ela” liderando as escolhas (45%), seguidos por mulheres (27,61%) e homens (23,54%). O levantamento também mostra uma crescente aceitação de casais “ela/ela” e de mulheres trans, com um aumento nas preferências.

A maioria dos usuários tem entre 25 e 34 anos (37,4%), mas jovens de 18 a 24 anos (10,54%) e pessoas acima de 55 anos (7,5%) também demonstram interesse pela prática, indicando que o swing está se tornando uma escolha para diferentes faixas etárias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.