Em meio à erosão que afeta o Calçadão do Novo Mercado Velho, no Centro de Rio Branco, cerca de 80% dos feirantes e comerciantes já deixaram o local. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, em entrevista ao ac24horas.
Segundo estudos do órgão, o solo na área está cedendo aproximadamente 1 centímetro a cada dois dias. A região impactada inclui a estrutura da passarela e cerca de 270 metros do calçadão, que foram vistoriados por instituições estaduais e pela Defesa Civil Municipal.
Falcão informou que ainda restam 20% de comerciantes e feirantes para desocupar o local. “A situação do mercado já está com 80% de desocupação. Precisamos cuidar dos 20% restantes, que incluem feirantes e dois ou três comerciantes”, explicou.
Com o risco de agravamento durante o período de chuvas, o tenente-coronel destacou que cerca de 40 feirantes já foram relocados para uma área próxima à Biblioteca Pública. Apenas 10 permanecem no calçadão. “Vamos retirar todos até o fim do ano, antes do Réveillon. Existe o risco de colapso, mas estamos trabalhando, apesar do período chuvoso. As ações de contenção estão sendo realizadas pelo Deracre, e a situação dos comerciantes ficou sob responsabilidade do governo do Estado”, concluiu.
Em meio à erosão que afeta o Calçadão do Novo Mercado Velho, no Centro de…
Foi em clima de comemoração neste final de ano legislativo que o deputado federal Zezinho…
A chuva intensa nas últimas 24 horas que ainda persiste na manhã desta segunda-feira, 16,…
O Ministério da Saúde atualizou o Painel de Monitoramento das Arboviroses que atualizam os números…
O governador Gladson Cameli, naquele jeitão de avaliações genéricas de sua gestão, pediu mais agilidade…
Com o anúncio feito pelo partido NOVO, de que a ex-deputada federal Mara Rocha vai…