O concurso nacional dos Correios, realizado neste domingo, 15, em todo o país, pode ir parar na justiça em Rio Branco (AC). O ac24horas apurou que candidatos na capital acreana que estavam apenas com o documento de identificação digital foram impedidos de fazer a prova.
Em vídeo enviado à reportagem, Artur de Carvalho, que iria fazer a prova na escola João Aguiar, localizada no Manoel Julião, contou que foi impedido por não portar o documento físico.
“Cheguei no horário correto, eu compareci ao local portando minha CNH digital, que é um documento oficial expedido pelo Governo Federal com autenticação válida em todo o território nacional. Não estou com meus documentos físicos porque eu fui furtado e eu perdi minha carteira e todos os documentos que estavam dentro dela e simplesmente eu fui impedido de realizar a prova porque a banca decidiu que ela tem mais poder do que a lei federal brasileira e decidiu que não vai aceitar a documentação digital que é válida para fim de identificação do candidato”, disse.
Além de Artur, outros candidatos que estavam apenas com o documento digital foram impedidos de fazer a prova. Se sentindo prejudicado, Artur garantiu que vai realizar um Boletim de Ocorrências contra o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que é a banca contratada para a realização do concurso.
O concurso nacional dos Correios, realizado neste domingo, 15, em todo o país, pode ir…
Um homem de 46 anos, identificado como Vagner, ficou ferido após perder o controle de…
Um caso de violência doméstica terminou em ferimentos e prisão na noite desse sábado (14),…
O lutador de MMA do Acre, Matheus Camilo, 24 anos, venceu na noite desse sábado,…
Um grave acidente envolvendo óleo quente deixou a jovem Isabela Vitória Figueiredo Lima, de 19…
O governo do Acre fez a entrega de três títulos definitivos para o Centro de…