Menu

Candidatos de concurso dos Correios são impedidos de fazer prova com documento digital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O concurso nacional dos Correios, realizado neste domingo, 15, em todo o país, pode ir parar na justiça em Rio Branco (AC). O ac24horas apurou que candidatos na capital acreana que estavam apenas com o documento de identificação digital foram impedidos de fazer a prova.

Em vídeo enviado à reportagem, Artur de Carvalho, que iria fazer a prova na escola João Aguiar, localizada no Manoel Julião, contou que foi impedido por não portar o documento físico.

Anúncio

“Cheguei no horário correto, eu compareci ao local portando minha CNH digital, que é um documento oficial expedido pelo Governo Federal com autenticação válida em todo o território nacional. Não estou com meus documentos físicos porque eu fui furtado e eu perdi minha carteira e todos os documentos que estavam dentro dela e simplesmente eu fui impedido de realizar a prova porque a banca decidiu que ela tem mais poder do que a lei federal brasileira e decidiu que não vai aceitar a documentação digital que é válida para fim de identificação do candidato”, disse.

Além de Artur, outros candidatos que estavam apenas com o documento digital foram impedidos de fazer a prova. Se sentindo prejudicado, Artur garantiu que vai realizar um Boletim de Ocorrências contra o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que é a banca contratada para a realização do concurso.

Veja o vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.