Menu

Luciano Huck nega intenções políticas e rejeita candidatura à presidência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Huck parece ter desistido de vez da possibilidade de se candidatar à presidência do Brasil. Desde que tocou no assunto pela primeira vez, o apresentador é constantemente questionado sobre suas intenções políticas, e agora chegou à conclusão de que não tem vaidade para assumir um cargo público, apesar de ter ideias e propostas voltadas para a população.

Em entrevista a Serginho Groisman no Altas Horas de sábado (14), o marido de Angélica fez questão de elogiar outro convidado do programa, Gilberto Nogueira (o Gil do Vigor), por seu interesse por política. No bate-papo, ele mencionou suas reais intenções atualmente.

Anúncio

“Eu acho que a necessidade de você ter gente nova é fundamental, mas obviamente isso não é um projeto individual, isso é uma construção de um grupo, de gente, de ideias”, comentou ele.

O apresentador trouxe à tona um projeto que apoia atualmente, que é uma escola que visa estimular o surgimento de novas lideranças políticas e formar candidatos qualificados. Ele explicou o motivo de dar suporte à iniciativa e aproveitou para deixar claro que não tem mais intenções de se candidatar.

“Eu acho que a política é um universo de debate e de conversa necessária para o nosso dia a dia. Quando eu falo desse assunto não é o que eu quero ser, o que vou ser, não tenho nenhuma vaidade nesse assunto. Eu sou um cidadão político porque sou um cidadão ativo da sociedade civil e quero que a política se renove”, acrescentou o comunicador.

“Esse é um projeto pessoal meu e de um grupo de gente que acredita que o Brasil pode ser, no futuro, um país mais justo e mais inclusivo, que gere oportunidades independente de onde você tenha nascido, que você rompa essa loteria do CEP, porque onde você nasce praticamente determina o número de oportunidades que você vai ter ao longo da vida”, destacou ele.

Mulher do apresentador, Angélica já havia falado sobre a possibilidade de Huck desistir de se candidatar à vida política, e defendeu que o marido continuasse com sua carreira na televisão.

“Não [quer mais ser candidato a presidente], eu acho que ele não quer. Eu não quero que ele queira. Acho que é uma roubada no sentido de vida pessoal e não acho que é uma coisa que você quer, é uma coisa que é um destino, uma missão que você tem ou não tem…”, afirmou em entrevista ao De Frente com Blogueirinha.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.