A fronteira entre Brasil e Bolívia tem registrado um aumento nos casos de furtos de fios de cobre, que agora tem se tornado rotina à luz do dia. Os criminosos agem de forma despreocupada, mesmo em locais movimentados, sem se importar com a presença de moradores e possíveis abordagens policiais. As informações são do portal O Alto Acre.
Na manhã deste domingo (15), a ação de um grupo de três pessoas foi flagrada no início da Avenida Santos Dumont, ao lado da Igreja Católica de São Sebastião, no município de Epitaciolândia. Um dos ladrões subiu no poste e, com aparente facilidade, cortou os fios enquanto era acompanhado por um casal que observava de forma tranquila. Após o “trabalho”, o trio deixou o local levando os fios de cobre sem ser incomodado.
O material furtado é, em grande parte, vendido a ferros-velhos, onde o cobre é trocado por dinheiro. Segundo relatos, muitos dos autores desses crimes são pessoas em situação de dependência química, que utilizam o valor obtido para sustentar o vício.
O corte dos cabos compromete a oferta de serviços de telefonia fixa e internet em residências, comércios e órgãos públicos. Moradores de Epitaciolândia têm relatado dificuldades para acessar a internet ou utilizar o telefone, prejudicando tanto atividades cotidianas quanto o funcionamento de pequenas empresas e serviços públicos.
A fronteira entre Brasil e Bolívia tem registrado um aumento nos casos de furtos de…
Dois jovens, ambos ainda não identificados, sofreram um grave acidente na madrugada deste domingo, 15,…
O deputado estadual Emerson Jarude, presidente do Partido Novo no Acre, anunciou na noite desse…
A ré Tatiane Souza da Silva (23), que de acordo com denúncia feita pelo Ministério…
Uma mulher identificada como Rosimeire Garcia de Aquino, teve sua casa incendiada na madrugada deste…
Rayssa Leal não cansa de ser campeã. Neste domingo (15), no ginásio Ibirapuera lotado, em…