Apesar do adiamento da Cantata de Natal, o governador Gladson Cameli (PP) liderou a cerimônia de acendimento das luzes natalinas neste domingo, 15, em frente ao Palácio Rio Branco. O evento contou com a presença da equipe do Papai Noel, marcando o início das celebrações natalinas na capital acreana.
A decoração deste ano, orçada em cerca de R$ 2 milhões, inclui uma árvore de Natal de 18 metros de altura, iluminação especial e a Casinha do Papai Noel, que promete atrair famílias durante o período festivo.
Durante o evento, o governador refletiu sobre o simbolismo da chuva que marcou a ocasião. “A chuva vem para limpar os males e nos inspirar a praticar o bem, sermos pessoas melhores e termos esperança. Vamos enfrentar as dificuldades com união e fé. Amanhã repetiremos a canção natalina e toda a programação”, destacou Gladson.
Sobre o balanço de sua gestão e as expectativas para o próximo ano, Cameli definiu 2024 como “o ano das emoções” e um período de superação. Ele também pediu à sua equipe um relatório sobre os avanços e desafios enfrentados, reafirmando o compromisso de trabalhar por uma sociedade mais justa e otimista.
O secretário de obras, Ítalo Lopes, disse que a árvore é belíssima e promete encantar o público. “A árvore ela inclusive ultrapassa o turno do nosso obelisco, um movimento inclusive que foi tratado inclusive com os turismosos da cidade, esse ambiente é um ambiente que tem um caráter histórico. Essa inauguração é muito importante para o estado, eu tenho um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões de reais aqui na capital”, disse.
Marcaram presença na solenidade o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado de sua noiva, a advogada Kellen Nunes, além de outras autoridades locais.
Apesar do adiamento da Cantata de Natal, o governador Gladson Cameli (PP) liderou a cerimônia…
A forte chuva que atinge Rio Branco neste domingo, 15, causou atraso na solenidade de…
Ezaquiel Neto dos Santos, de 22 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio após…
Adonis Ricardo Nunes Rocha, de 30 anos, foi agredido a golpes de ripas após ser…
A fronteira entre Brasil e Bolívia tem registrado um aumento nos casos de furtos de…
Dois jovens, ambos ainda não identificados, sofreram um grave acidente na madrugada deste domingo, 15,…