Um grave acidente envolvendo óleo quente deixou a jovem Isabela Vitória Figueiredo Lima, de 19 anos, com queimaduras de 3º grau no rosto e no corpo. O incidente ocorreu na noite desse sábado, 14, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Prefeitura de Rio Branco, no centro da capital.
Segundo relatos da própria vítima, ela é iniciante na venda de churros e, durante o preparo do alimento, cometeu um erro técnico ao colocar o churro diretamente no meio do óleo quente, em vez de posicioná-lo na lateral da panela, para que deslizasse suavemente. O procedimento inadequado fez com que a panela transbordasse e o óleo e o fogo atingissem o rosto e os braços da jovem.
As chamas rapidamente se espalharam, consumindo o carrinho de churros. Testemunhas que presenciaram o incêndio agiram prontamente e usaram dois extintores para controlar o fogo, evitando que a situação se agravasse ainda mais.
Desesperada e em busca de alívio, Isabela correu até uma borracharia 24 horas próxima ao local do acidente. Lá, utilizou a água de uma caixa d’água para tentar aliviar a dor e minimizar os danos das queimaduras.
Populares que viram a jovem em chamas e gritando por ajuda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância foi enviada ao local, onde a equipe de socorristas prestou os primeiros atendimentos antes de encaminhá-la ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave.
Crédito vídeo: Dell Pinheiro/NH
VÍDEO: