A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, realizará neste sábado, 14, o Dia D, um mutirão de sensibilização para combater o mosquito da dengue.
A mobilização contará com ações de conscientização e visitas domiciliares para reforçar a importância de eliminar criadouros do Aedes aegypti. A participação de toda a comunidade é essencial para o sucesso dessa iniciativa.
A Sesacre vem intensificando, neste mês, a campanha de alerta e mobilização para o controle das arboviroses (dengue, zika e chikungunya). A iniciativa tem como principal objetivo informar a população sobre os sintomas dessas doenças e a importância de buscar atendimento médico nas unidades básicas de saúde (UBS) assim que forem identificados sinais compatíveis com essas doenças.
A campanha é parte da segunda fase da ação nacional do Ministério da Saúde, que seguirá até 28 de dezembro, com o slogan: “Tem sintomas? A hora de ficar atento à dengue, zika e chikungunya é agora”.
O secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, destacou a importância de a população estar atenta aos primeiros sinais das doenças, como febre, dores de cabeça, manchas vermelhas no corpo e dores atrás dos olhos. “A orientação é procurar a UBS mais próxima assim que surgirem os sintomas e colaborar na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que continua sendo a principal medida preventiva”, afirmou à Agência de Notícias do Acre.
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com a Prefeitura de…
Uma história de amor de pai e filha que perpassa os laços sanguíneos e emociona…
Em reunião acontecida ontem, a executiva do PP decidiu que o partido não abrirá mão…
Pesquisadores que investigam os impactos de queimadas na floresta constataram o empobrecimento de espécies e…
De acordo com boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (12/12), o presidente Luiz Inácio…
Os boletos de pagamento poderão ser pagos não apenas por código de barra, mas por…