O prefeito eleito de Brasileia, Carlinhos do Pelado (PP), foi oficialmente diplomado na quarta-feira, 11, ao lado do vice-prefeito eleito, Amaral do Gelo, e dos vereadores eleitos e reeleitos para a legislatura 2025-2028. A cerimônia, realizada em um evento restrito, marcou a oficialização de seus mandatos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).
Entre as autoridades presentes estavam o desembargador Júnior Alberto, presidente do TRE-AC; o juiz Clóvis de Souza Lodi, da 6ª Zona Eleitoral; a ex-prefeita Fernanda Hassem; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Tibúrcio; e representantes do Ministério Público Eleitoral, além de familiares e convidados.
Com uma trajetória de superação, Carlinho do Pelado comemorou seu quinto diploma concedido pela Justiça Eleitoral. Antes de ser eleito prefeito, ele acumulou experiência política como vereador em dois mandatos e vice-prefeito por duas gestões. De origem humilde, o filho de um mecânico afirmou que o cargo de prefeito representa a realização de um sonho.
Visivelmente emocionado, Carlinho destacou o apoio de sua família, a quem chamou de seu “alicerce”, e homenageou Fernanda Hassem, ex-prefeita de Brasiléia. “Minha amiga, irmã de coração e parceira nos mandatos de muitos anos, saiba, Fernanda, que você terá um parceiro e irmão real”, declarou.
Fernanda Hassem, que esteve à frente da administração municipal por oito anos, reforçou a relação de parceria com Carlinho, elogiando sua lealdade e companheirismo. “Sempre esteve ao meu lado nos bons e maus momentos em Brasiléia, especialmente no cuidado com o povo”, afirmou.
Carlinho do Pelado foi eleito com 7.891 votos, o que representa 52,37% dos votos válidos, consolidando sua vitória e liderança na cidade.
Com informações do portal O Alto Acre