Uma tragédia marcou a manhã desta sexta-feira, 13, no bairro Montanhês, em Rio Branco. Ana Victoria de Almeida Lima, de apenas 1 ano e 4 meses, morreu afogada dentro de uma pequena geleira com água, na residência da família, localizada na rua 21.
De acordo com informações da polícia, Ana Victoria estava em casa com os pais e irmãos. Após ser amamentada pela mãe no início da manhã, a criança desceu da cama e saiu do quarto. Minutos depois, os pais perceberam sua ausência e iniciaram buscas pela casa. Foi então que encontraram a menina desacordada dentro da geleira.
Desesperados, os pais retiraram a criança e tentaram reanimá-la com massagens cardíacas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Os paramédicos continuaram as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de uma hora, mas não conseguiram estabilizar a menina, que morreu ainda dentro da ambulância.
O corpo de Ana Victoria foi levado na própria ambulância ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. A Polícia Militar esteve no local para os procedimentos de praxe, e a família da vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla), onde também prestou esclarecimentos.