Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (11), 19 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão contra investigados por integrar um esquema bilionário do garimpo ilegal em terras indígenas. Roraima é um dos seis estados onde as ordens são cumpridas, mas a corporação ainda não detalhou quantos são os alvos da investigação a nível local.
A Operação Flygold II, coordenada pela PF do Pará, visa combater organizações criminosas especializadas em realizar o transporte ilegal de ouro extraído de terras indígenas para outros estados e ao exterior. Mais de R$ 615 milhões em bens e valores dos suspeitos foram bloqueados. Fotos da operação mostram que a PF apreendeu carros de luxo, armas e dinheiro em espécie.
Durante um ano de investigações, a PF constatou que, aproximadamente, uma tonelada de ouro foi transportada ilegalmente, e mais de R$ 4 bilhões entre os envolvidos, incluindo pessoas interpostas e empresas fantasmas, foram movimentados. Os integrantes da organização criminosa recrutavam, em sua maioria, estrangeiros para despachar bagagens carregadas com ouro em voos comerciais.
Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (11), 19 mandados de busca e apreensão…
A 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça, em recurso de apelação, reformaram a sentença…
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) referendou, por maioria, a instauração de Processo Administrativo…
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) entrou com uma ação judicial nesta terça-feira (10) contra…
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos), sancionou nesta quarta-feira, 11, a Lei nº…
Nesta quarta-feira (11), a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 aos participantes…