O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), informou por meio de nota de esclarecimento na manhã desta quarta-feira, 11, que preza pela transparência das informações e presta todos os esclarecimentos necessários aos órgãos de controle sobre suas ações.
A resposta tem relação com a operação deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) em busca de apurar crimes de frustração do caráter competitivo de licitação e corrupção passiva no âmbito do Governo do Estado do Acre, relacionados a projetos de engenharia para a implantação de rodovias estaduais.
“Todos os questionamentos que surgem são respondidos com agilidade, para que não pairem dúvidas sobre os atos praticados em licitações e outros serviços executados no âmbito da secretaria”, escreveu o Secretário de Estado de Habitação e Urbanismo, Egleuson Santiago.
Ainda de acordo com a nota, o governo garante colaborar com as investigações e que continuará atuando com transparência, colocando documentos e informações necessárias à disposição da Justiça.