O Ministério da Saúde está conduzindo uma campanha nacional de comunicação em etapas, para reforçar as ações de imunização no Brasil. A segunda fase da iniciativa é dedicada à vacinação contra a poliomielite, com o objetivo de proteger crianças menores de 5 anos contra a doença, que é grave e altamente contagiosa. A primeira abordagem foi sobre a imunização contra a coqueluche.
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, foi eliminada no Brasil desde 1994, mas o país ainda é considerado de alto risco para a (re)introdução do vírus, especialmente devido às baixas coberturas vacinais nos últimos anos.
Além da proteção individual, a vacinação é essencial para manter o Brasil livre do poliovírus selvagem e evitar o surgimento de casos derivados da vacina, como tem ocorrido em localidades com baixas coberturas vacinais.
Desse modo, a campanha de comunicação busca não apenas aumentar as coberturas vacinais, mas também mobilizar os profissionais da saúde e promover a informação sobre a importância das vacinas e da atualização da caderneta de vacinação, garantindo a proteção de todas as crianças contra a poliomielite.
O Ministério da Saúde está conduzindo uma campanha nacional de comunicação em etapas, para reforçar…
O deputado federal Eduardo Velloso cumpriu uma importante agenda no município de Acrelândia, onde visitou…
Um total de 250 profissionais da saúde, como médicos, técnicos de enfermagem, psicólogos, enfermeiros, entre…
A Escola de Música do Acre (Emac) realiza o recital de encerramento do ano letivo…
A semana decisiva antes do recesso parlamentar deve ser marcada por uma queda de braço…