Categories: Destaque 2

Padre Massimo cai em golpe do falso pastor no Acre

Por
Leônidas Badaró

O padre Massimo Lombardi, um dos principais representantes da Igreja Católica do Acre e conhecido pelo trabalho que faz na comunidade da Cidade do Povo, registrou um Boletim de Ocorrência no último dia 6 de dezembro relatando ter sido vítima de um golpe de um homem que se passa por pastor.


O golpe teria sido aplicado em 27 de novembro por um homem que se identifica como pastor Kaíque do KM 72 da Estrada Transacreana. Tudo começou após o pastor enviar um áudio a uma pessoa que trabalha na Pastoral do Imigrante oferecendo material de construção para doação, já que a igreja do referido pastor, que seria de madeira, teria sido desmanchada para a construção de uma nova sede. “Temos essa material para doação, já que nossa igreja era de madeira e estamos reconstruindo outra de alvenaria, tudo para honra e glória do Senhor Jesus Cristo”, dia o pastor em um áudio obtido pelo ac24horas (ouça abaixo).


O padre Massimo ao ser comunicado da doação entrou em contato com Kaíque que confirmou que teria o material para ser doado, confirmando que seriam 250 telhas, 20 dúzias de perna-manca, 8 janelas e 6 portas, mas que precisava do pagamento do frete para que a madeira fosse entregue. O padre fez um PIX, orientado pelo pastor, para Leidiane Teixeira de Freitas, que, conforme informações do Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp) seria moradora de Sena Madureira.


Ocorre que após fazer o PIX, no valor de R$ 270, referente ao frete, o pastor bloqueou padre Massimo e até hoje não entregou a madeira.


“Já fiz o BO, não sei se realmente é um pastor ou falso pastor da Transacreana, ele queria me enviar uma carrada de material, pois estava desmanchando sua igreja. Pediu doação do combustível para entregar aqui na Cidade do Povo, eu mandei o dinheiro pelo PIX que ele orientou, mas esse caminhão que deveria chegar cheio de madeira e janelas nunca apareceu. Tenho a impressão, assim como disse o delegado, é um estelionatário e por isso é importante o registro para alertar outras pessoas”, afirmou.


A reportagem do ac24horas entrou em contato com o suposto pastor pelo mesmo número que foi mantida a conversa com padre Massimo. O número não recebe mensagens de WhatsApp e as ligações dão na caixa de mensagem. O mesmo acontece com o contato de Leidiane, pelo qual foi feito o PIX. Ao ligar, é informado que o referido número está bloqueado ou não pode receber chamadas.


Share
Por
Leônidas Badaró

Últimas Notícias

  • Destaque 2

Padre Massimo cai em golpe do falso pastor no Acre

O padre Massimo Lombardi, um dos principais representantes da Igreja Católica do Acre e conhecido…

10/12/2024
  • Televisão

A Fazenda 16: Vanessa vence a Prova de Fogo; saiba quem está na baia

Vanessa Carvalho venceu a Prova de Fogo de A Fazenda 16 na tarde deste domingo…

10/12/2024
  • Política

Acre apresenta política de regularização fundiária em Belém

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) participa nesta terça-feira, 10, do Encontro Nacional de…

10/12/2024
  • Região Norte
  • Rondônia

Âncora de jornal alega pressão por aparência e pede demissão em Rondônia

Segundo o site de notícias Eu Ideal, após três anos à frente do Jornal de…

10/12/2024
  • Famosos

Ex de Roberto Carlos faz revelação sobre relação com o cantor

Roberto Carlos, de 83 anos, não sai dos pensamentos de uma ex, ainda mais sobre…

10/12/2024
  • Amazonas
  • Região Norte

Diretor do Instituto Ambiental é exonerado por corrupção no AM

O diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, foi exonerado, nesta…

10/12/2024