Levando em consideração a aproximação das festas de fim de ano, o deputado Pedro Longo aproveitou seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (10), para pedir aos órgãos públicos competentes que intensifiquem a fiscalização da soltura de fogos com barulho na capital e no interior do Estado.
A legislação que proíbe o uso de fogos com estampido é de autoria do deputado, aprovada e sancionada no mandato anterior.
“Peço aqui, encarecidamente, que as instituições competentes intensifiquem a fiscalização nesse momento em que estamos nos aproximando das festas de fim de ano, especialmente. Não é justo que transformemos as nossas comemorações em um pesadelo para pessoas enfermas, autistas e animais, que sofrem com o barulho dos fogos. Esperamos que o Governo e as Prefeituras invistam em um show pirotécnico sem barulho para que todo mundo se divirta sem sofrimento. Que seja cumprida, rigorosamente, a legislação que essa casa já aprovou e foi sancionada”, destacou o deputado.
“Que os nossos poderes e representantes deem exemplo, de início, porque, muitas vezes, temos fogos com barulho em eventos públicos e isso é péssimo”, finalizou.