O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) participa nesta terça-feira, 10, do Encontro Nacional de Órgãos de Terras Estaduais que acontece em Belém, capital do Pará. Concomitante ao evento, acontece também o 1º Encontro Técnico dos Órgãos de Terrais Estaduais da Amazônia Legal.
E é exatamente na parte técnica que o Acre tem se destacado com um dos estados que mais entrega, proporcionalmente, títulos definitivos no país.
O sucesso da política de regularização fundiária foi explicada pela presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, que mostrou os avanços no estado. “Estamos tendo a oportunidade de mostrar aqui que o governador transformou a regularização em uma política pública. Estamos compartilhando os nossos avanços e estamos extremamente orgulhosos de saber que nossos métodos são considerados inovadores e estão sendo modelos para outros estados”, afirma.
Um outro detalhe que tem importância no sucesso do programa no Acre é a parceria com os Cartórios. É o que disse aqui, o sucesso depende de mais uma mão, é preciso um esforço coletivo para promover a regularização fundiária, o que temos conseguido fazer no nosso estado”, explicou Gabriela Câmara.
O objetivo do encontro, que é uma iniciativa do Consórcio da Amazônia Legal, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, é promover o diálogo e fortalecer as ações em torno da regularização fundiária, tanto no contexto regional da Amazônia Legal quanto do cenário nacional.
O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) participa nesta terça-feira, 10, do Encontro Nacional de…
Segundo o site de notícias Eu Ideal, após três anos à frente do Jornal de…
Roberto Carlos, de 83 anos, não sai dos pensamentos de uma ex, ainda mais sobre…
O diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, foi exonerado, nesta…
Em Belém (PA), a Polícia Civil estaria investigando uma mulher suspeita de dopar as adversárias…
Uma idosa identificada como Atenisnia Maria dos Santos Diniz, de 73 anos, morreu após parte…