Um grave acidente resultou na morte do motociclista Willian da Silva Câmara, de 25 anos, no final da tarde desta segunda-feira, 9, na Avenida Castelo Branco, no município de Senador Guiomard, interior do Acre. Ele trafegava em uma motocicleta quando foi atingido por um carro que, segundo testemunhas, teria realizado uma manobra imprudente.
De acordo com testemunhas, Willian, que trabalhava como eletricista, seguia no sentido bairro-centro em sua motocicleta Honda Titan vermelha. O acidente ocorreu quando um veículo Honda City prata, de placa QLU-1273, que percorria o sentido oposto (centro-bairro), realizou uma conversão proibida em faixa contínua para acessar um posto de combustível, invadindo a via preferencial. O motociclista colidiu violentamente contra a lateral do automóvel.
O impacto foi fatal. O capacete de Willian foi arremessado a aproximadamente 20 metros do local da colisão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado, mas o médico apenas pôde constatar o óbito. A motorista do carro permaneceu no local.
A área foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia.
Após os procedimentos iniciais, o corpo de Willian foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e levado para Rio Branco, onde será liberado para os familiares.
Willian trabalhava como eletricista em uma lanchonete chamada Deck, localizada a poucos metros do local do acidente, e estava a caminho do trabalho no momento da colisão.
O caso deve ser investigado pelas autoridades para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.