Menu

Acusado de integrar chacina no Acre é preso na fronteira com Peru

Foto: Cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal do Acre resultou, nesse domingo (8), na captura de R.R.S., conhecido como “Gringo”, acusado de participar de uma chacina que abalou a cidade de Assis Brasil em 2018.

Gringo” estava envolvido em uma carnificina ocorrida na noite de 2 de julho de 2018, quando, junto a outros integrantes de uma facção criminosa, rendeu e disparou contra nove pessoas em Assis Brasil. O crime deixou quatro mortos e cinco feridos. Somadas, as penas dos criminosos envolvidos na chacina ultrapassaram 318 anos de prisão. No entanto, após ser condenado, “Gringo” fugiu para o Peru, permanecendo foragido desde então.

Anúncio

Há cerca de duas semanas, a PCAC em Assis Brasil recebeu informações de que “Gringo” havia cometido um roubo na cidade peruana de Iñapari, localizada na fronteira com o Brasil. Após uma investigação minuciosa, os agentes constataram que ele estava circulando livremente pela cidade peruana. As autoridades peruanas foram imediatamente alertadas, resultando na prisão do criminoso.

Devido à periculosidade de “Gringo”, sua entrega às autoridades brasileiras contou com o suporte das polícias Federal e Militar. Atualmente, ele está detido e à disposição da Justiça, respondendo por quatro homicídios e cinco tentativas de homicídio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.