Dados recentes da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) apontam que o estado teve uma redução geral de 16,92% nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs). O Acre tem apresentado reduções significativas na área de segurança pública, no período de 1 a 30 de novembro, se comparado ao mesmo período de 2023.
Em Rio Branco, os índices são ainda mais satisfatórios, com uma diminuição de 24,51% nos índices de criminalidade. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, destaca o compromisso que a segurança pública tem de cuidar e garantir a segurança das populações acreanas.
O secretário reitera os esforços das forças policiais para combater a criminalidade. “Essa redução reflete o esforço das forças policiais, e continuaremos trabalhando para reduzir mais os índices a serem reduzidos”.
Além disso, os índices de roubos e furtos também mostraram uma redução significativa no estado, com uma diminuição de 35,36% e 11,44%, respectivamente. Em Rio Branco, essa tendência se manteve com 36,57% de queda nos roubos e 13,76% nos furtos. Os roubos, em particular, ocorrem mais frequentemente no período noturno durante o mês de novembro, enquanto os furtos se concentram nas manhãs de segunda-feira e sábado. Em Rio Branco, o roubo de celulares caiu 32,75%, mantendo os furtos nos mesmos níveis de 2023.
Os registros de crimes contra a mulher também apresentaram números positivos, com uma redução de 1,38% no estado e 3,03% em Rio Branco em relação ao mesmo período do ano anterior. A análise dos dados revela que 60% das MVIs na capital ocorreram na 2ª Regional.
Dados recentes da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública…
A indicação de Fernanda Torres ao Globo de Ouro por sua interpretação no longa “Ainda…
Mais de mil estudantes do Instituto Federal do Acre – Campus Cruzeiro do Sul e…
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, banda do The Noite com Danilo Gentili, não teve…
O Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria de Justiça Especializada de…
José Railton Oliveira da Costa, de 46 anos, foi brutalmente agredido a golpes de ripa…