O domingo (8) será marcado por tempo instável em todo o estado do Acre, com chuvas previstas a qualquer hora do dia. As condições climáticas seguem uma tendência de instabilidade que também atinge Rondônia, o sul e sudoeste do Amazonas, Mato Grosso, além de áreas na Bolívia e no Peru. Em algumas regiões, a previsão alerta para chuvas intensas e a possibilidade de temporais, principalmente nos municípios do leste e sul do estado.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, que compreendem o leste e sul do Acre, o tempo será extremamente instável. Há alta probabilidade de chuvas intensas, com temperatura amena ao longo do dia. A umidade relativa do ar mínima oscilará entre 75% e 85% durante a tarde, enquanto a máxima poderá alcançar entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos serão predominantemente fracos a calmos, com rajadas moderadas vindas do norte e variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, incluindo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário climático será semelhante. As chuvas também devem ocorrer de forma intensa e contínua, com níveis de umidade do ar ainda mais elevados, variando entre 80% e 90% à tarde e atingindo de 90% a 100% nas primeiras horas do dia.