Os moradores do bairro Jorge Lavocat, localizado na parte alta de Rio Branco, estão cobrando da prefeitura a construção de um parquinho infantil na Travessa Cajueiro. A reivindicação foi feita por Rocicleia da Silva, 34 anos, que destacou a falta de opções de lazer para as crianças da comunidade.
Segundo Rocicleia, a ausência de um espaço adequado faz com que as crianças brinquem na rua, colocando-se em risco devido ao trânsito de veículos. “À noite, muitas crianças vão para o meio da rua brincar, correndo perigo por causa de carros e motocicletas. Além disso, há situações envolvendo pessoas que usam o espaço para atividades inadequadas, o que aumenta a insegurança para as famílias do bairro”, explicou.
Moradora do local há mais de 20 anos, ela ressaltou que a base comunitária existente no centro do bairro, que poderia ser um local destinado ao lazer, está desativada há anos, sem previsão de reativação.
Rocicleia também pediu maior atenção da gestão municipal às áreas periféricas. “Nós reelegemos o prefeito [Bocalom], e ele precisa olhar mais pelos bairros. Ele tem feito muitas coisas pelo centro da cidade, mas está faltando um espaço de lazer para as crianças nos bairros. Aqui, algumas ruas foram asfaltadas, e isso é ótimo, mas as crianças precisam de um lugar seguro para brincar e se divertir. Esperamos que a prefeitura atenda a essa demanda”, comentou.
O XII Festival Pachamama: da Floresta aos Andes começa nesta terça-feira, 10 de dezembro, com…
A Lei Orçamentária Anual (LOA), retirada pela Prefeitura de Rio Branco para ajustes, deverá retornar…
O Ministério da Saúde está conduzindo uma campanha nacional de comunicação em etapas, para reforçar…
O deputado federal Eduardo Velloso cumpriu uma importante agenda no município de Acrelândia, onde visitou…
Um total de 250 profissionais da saúde, como médicos, técnicos de enfermagem, psicólogos, enfermeiros, entre…
A Escola de Música do Acre (Emac) realiza o recital de encerramento do ano letivo…