As eleições para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco continuam agitando os bastidores da política local. Os principais candidatos ao maior cargo do Poder Legislativo conversaram com o ac24horas nesta sexta-feira, 6, e, de forma unânime, afirmaram que estão em fase de diálogo para a composição dos cargos. A eleição está marcada para o dia 1º de janeiro.
A vereadora Elzinha Mendonça (PP) afirmou que a candidatura à presidência da Câmara Municipal é um direito legítimo de todos os vereadores. Segundo ela, os próprios parlamentares apresentaram os nomes dos candidatos.
“Essa questão é legítima para qualquer vereador. Não fui eu quem lançou, foram os próprios vereadores. A eleição da Mesa Diretora é muito importante. É possível e se faz política com construção e diálogo. Estou conversando com os vereadores de forma tranquila e construindo com os demais. Sabemos que existem intervenções da prefeitura e do governo, mas as conversas estão bem adiantadas. Como há dois candidatos dentro do PP, quem vai decidir é cada um, com tranquilidade e muita serenidade. Estou feliz por meu nome estar sendo considerado”, declarou Mendonça.
O vereador Samir Bestene (PP), um dos candidatos, declarou que busca consenso entre os candidatos e os demais parlamentares. Bestene destacou que já manteve diálogo com os principais partidos sobre a formação da Mesa Diretora.
“Estamos tentando chegar a um consenso. Conversamos com União Brasil, PL e outros partidos, como o bloquinho, para buscar a melhor composição para a Mesa Diretora e reunir um grande número de vereadores”, afirmou Bestene.
Já o candidato a presidente, recém-vereador eleito Joabe Lira (UB) não deu muito detalhe sobre as articulações para a composição da Mesa Diretora e disse apenas que segue conversando com os demais vereadores. “Estamos conversando com os demais vereadores, com a maioria deles”, ressaltou.