Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dom Bosco

Fato. Escola Dom Bosco não teve merenda para as crianças nessa quinta-feira (05/12). A justificativa foi: não tinha gás. Sem contar a falta de proteína animal, a popular “mistura”. São mil possibilidades de explicações. Nenhuma será convincente, a não ser a que começa com: “Foi um erro nosso…”


Dor

O veto ao PL que proíbe presença de crianças e adolescentes na Parada LGBTQIAPN+ doeu no coração de Bocalom. Foi o que ele disse. E o prefeito está sendo coerente. A percepção que ele tem ignora a complexidade do tema.


Apenas 4

Nesta quinta e sexta-feiras (5 e 6), o município de Marechal Thaumaturgo realiza a Conferência de Meio Ambiente. Apenas 4 municípios convocaram formalmente a Conferência. A falta de compromisso com decisões estruturantes e coletivas impressiona.


Sema

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) articula apoio para outras duas prefeituras na realização das conferências. A participação popular nas conferências precisa ser valorizada pelos prefeitos. Ou a ideia é só compreender o que os decretos de calamidade possibilitam?


Mediadores

Recomeçaram os problemas relacionados aos mediadores da Prefeitura de Rio Branco. As famílias que possuem crianças com necessidades de acompanhamento monitorado estão, mais uma vez, vulneráveis? Não há ninguém com capacidade para resolver isso na Seme?


Família acolhedora

Pagamento de um salário mínimo para cobrir despesas básicas não está atraindo pessoas para integrar o projeto Famílias Acolhedoras. Essas famílias fazem parte da rede de apoio às crianças que estão sob a guarda do Estado.


Mais detalhes

Nos bastidores da Câmara Municipal, há rumores de que os vereadores Raimundo Neném e Antônio Moraes aguardam uma proposta de Bocalom para apoiar a candidatura de Joabe Lira à presidência da Casa. As articulações políticas em torno dessa eleição interna seguem intensas e devem definir os rumos da próxima gestão legislativa na capital acreana.


Montando equipes

Nas cidades do Vale do Juruá os prefeitos eleitos e reeleitos estão compondo as suas respectivas equipes de secretários. Em Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima já “se despediu” de alguns secretários da sua atual gestão que não seguirão nos cargos a partir de 2025. Um nome já confirmado para a nova administração é o enfermeiro e professor da Ufac, Marcelo Siqueira, para a secretaria de Saúde. Siqueira foi o coordenador geral da campanha de Zequinha.


Natal em Cruzeiro do Sul

Enquanto a prefeitura de Rio Branco fala em Natal de milhões, em Cruzeiro do Sul, a ornamentação não chegará a R$ 150 mil saindos dos cofres municipais. A maioria dos enfeites e luzes serão reaproveitadas. O governo ajuda com um convênio de pouco mais de R$ 400 mil.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição