Menu

Câmara de Rodrigues Alves cria auxílio-alimentação para servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Municipal de Rodrigues Alves sancionou nesta sexta-feira, 6, o Projeto de Lei Legislativo nº 08/2024, que concede aumento de vencimentos a determinadas categorias e institui o auxílio-alimentação aos servidores efetivos do legislativo municipal. A iniciativa entrará em vigor em 1º de janeiro de 2025.

De acordo com a nova lei, o auxílio-alimentação será de R$ 300 mensais, pago aos servidores efetivos do quadro permanente do legislativo. A medida estabelece que o benefício terá caráter indenizatório, não sendo incorporado aos vencimentos, remuneração ou aposentadoria, e não estará sujeito a tributação ou incidência de contribuição previdenciária.

Anúncio

O texto também detalha condições para a concessão do benefício. Servidores com faltas injustificadas, afastamentos superiores a 15 dias por atestado médico, ou em situações como licença sem remuneração, suspensão, ou cedência a outros órgãos não terão direito ao auxílio no período correspondente. Além disso, o benefício não será pago durante férias ou recessos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.