Menu

Câmara Criminal nega absolvição de monitorado flagrado com droga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Criminal decidiu, à unanimidade, negar o pedido de absolvição do réu condenado por tráfico de drogas. A decisão está disponível na edição n° 7.673 do Diário da Justiça (pág. 22), da última segunda-feira, 3.

De acordo com os autos, o homem foi flagrado no bairro Vitória do município de Sena Madureira. Ao avistar a guarnição policial, ele empreendeu fuga. O homem tinha consigo oito trouxinhas e no seu quintal, mais 41 e três pacotes de maconha. O réu possui maus antecedentes criminais, em razão disso encontrava-se sob monitoração eletrônica, no regime semiaberto.

Anúncio

O desembargador Francisco Djalma, relator do processo, afirmou ser inviável aceitar a tese apresentada na apelação de que a droga era para uso pessoal, ante a quantidade apreendida, formas de armazenamento, além dos valores em espécie encontrados, típicos da prática da mercancia.

Portanto, mantida a sentença que o condenou a pena de 8 anos e 9 meses de reclusão em regime inicial fechado, bem como ao pagamento de 875 dias-multa, pela prática do delito previsto no artigo 33, caput, da Lei n° 11.343/2006.

Fonte: Ascom/TJAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.