Menu

Acre cria Prêmio Laço Branco e Laço Lilás pelo fim da violência de gênero

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) oficializou nesta sexta-feira, 6, a criação do Prêmio Laço Branco e Laço Lilás pelo Fim da Violência de Gênero. A iniciativa busca reconhecer homens e mulheres que se destacam na luta contra a violência de gênero, com foco na prevenção, conscientização e promoção dos direitos das mulheres.

O prêmio será concedido anualmente, simbolizado por um laço branco para homenagear homens e um laço lilás para mulheres, em reconhecimento às suas contribuições no enfrentamento da violência de gênero. Os objetivos incluem: Reconhecer iniciativas que promovam a igualdade de gênero e defendam os direitos das mulheres; homenagear ações de combate à violência doméstica e familiar e incentivar a conscientização social e a mobilização contra a violência de gênero.

Anúncio

A premiação será destinada a indivíduos que se destaquem em áreas como: conscientização e educação: desenvolvimento de campanhas e programas educativos; políticas públicas: participação na formulação ou execução de políticas preventivas; apoio às vítimas: atuação em redes de suporte jurídico, psicológico ou social e exemplos de liderança: atitudes e comportamentos que inspiram respeito e solidariedade.

A organização do prêmio ficará a cargo da Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER), que estabelecerá os critérios de indicação e julgamento por meio de portaria anual. A cerimônia de entrega ocorrerá, preferencialmente, durante a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realizada entre 20 de novembro e 10 de dezembro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.