Flora Cruz foi eliminada de A Fazenda 16 na noite desta quinta-feira (5). A filha de Arlindo Cruz enfrentou Gui Vieira e Sidney Sampaio na 11ª berlinda da temporada. A peoa recebeu apenas 21,87% dos votos para seguir na competição rural pelo prêmio em dinheiro.
Durante a edição ao vivo, a apresentadora Adriane Galisteu informou o nome do primeiro peão salvo pelo público. “A ordem do anúncio não tem relação com a quantidade de votos de cada um. O primeiro roceiro que vai entrar para o top 10, que vai subir feliz da vida… Sobe lá, Gui Vieira, você é top 10!”, entregou ela.
Na sequência, ela revelou o segundo participante que deveria retornar à sede. “Quem vai voltar agora com esse presente do Brasil, jogando firme, forte, porque sabe jogar… Quem sobe é você, Sidney Sampaio”, disse.
A comunicadora agradeceu a participação de Flora no reality show. “Você pode sair orgulhosa do seu jogo. Você é uma garota, tem uma vida completa, inteira e poderosa”. “Foi bem mais difícil do que eu imagine. A cabeça de jogadora está inteira, mas o coração sente muito”, reagiu a eliminada.
Durante o tempo que esteve confinada, a influenciadora protagonizou algumas brigas com seus adversários, principalmente com Sacha Bali. Flora chegou a sugerir ter sido alvo de gordofobia, machismo e racismo por parte do ator.
Ele chegou a reclamar das falas da peoa e afirmou que ela costuma levantar pautas importantes sem pensar nas consequências. “Quando você ressalta em um programa de televisão para o Brasil inteiro como se o motivo de eu ter te agredido é porque você é uma mulher preta… Claro, eu não tenho esse lugar de fala, mas, a partir do momento em que eu estou sendo acusado de um crime, eu preciso falar para me defender”, disse ele.
“A primeira coisa que vou deixar claro: você não tem nenhum lugar de fala sobre a pauta racista. Quando eu me sinto ameaçada de alguma forma, é direito meu falar o que eu senti. Eu jamais vou falar para você: ‘Você está sentindo muito, você nem foi tão xingado assim’. Eu não tenho que medir a sua dor. Querendo ou não, você está medindo a minha dor”, rebateu Flora.
Além de Sacha, Flor Fernandez teve o mesmo tipo de embate com a filha de Arlindo Cruz, que também alegou ter sido vítima de racismo e gordofobia por parte da ex-SBT. Após a apresentadora pedir desculpa por seu comportamento, as duas participantes se acertaram e deixaram as brigas de lado.
Flora foi parar na 11ª berlinda após receber a maioria dos votos da casa. Ela disputou a Prova do Fazendeiro contra Sidney e Gilson de Oliveira, mas foi o personal trainer quem se deu bem e escapou da berlinda.