Menu

No Acre, homem é sequestrado, torturado e se finge de morto para se salvar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Santiago Souza da Silva, de 27 anos, foi sequestrado, amarrado e brutalmente agredido e ferido com golpes de enxadeco na tarde desta quinta-feira, 5, em uma área de mata localizada no km 8 da estrada do Quixadá, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações fornecidas pela própria vítima à polícia, ele estava no bairro São Francisco quando foi abordado por criminosos não identificados. Os agressores o colocaram à força em um veículo, o amarraram e levaram para a área de mata, onde o submeteram a tortura.

Anúncio

Santiago sofreu múltiplos ferimentos, incluindo fraturas expostas nas pernas e no braço esquerdo, um corte profundo com exposição óssea no lado esquerdo do crânio, laceração da orelha esquerda, um ferimento extenso nas costas e marcas de uma tentativa de estrangulamento. Fingindo estar morto, ele conseguiu enganar os criminosos, que fugiram do local.

Um homem que passava pela região encontrou Santiago amarrado e gravemente ferido às margens da estrada. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e, após estabilizarem a vítima, a encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco. Santiago encontra-se em estado de saúde grave.

Policiais Militares foram ao local e isolaram a área para os trabalhos do Perito Criminal, em seguida colheram informações e realizaram patrulhamento na tentativa de capturar os responsáveis pelo crime, mas até o momento, ninguém foi preso.

O caso está sob investigação inicial da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.