O deputado federal Gerlen Diniz se prepara para deixar a Câmara dos Deputados e assumir a prefeitura de Sena Madureira no próximo dia 1º de janeiro, quando será empossado no cargo.
O prefeito eleito começou a anunciar parte do secretariado que vai ajudá-lo na administração do quarto município mais populoso do Acre.
Ao ac24horas, Gerlen confirmou o anúncio dos primeiros nomes que vão integrar sua equipe como secretários.
Um dos nomes mais conhecidos é do ex-deputado estadual Nelson Sales, que vai ser secretário de Saúde. Outros nomes anunciados são Eliene Mendonça, conhecida como Lia, que assume a secretaria de Cidadania; Aurelina Pascoal vai para a educação, Ronin Albuquerque assume a Semsur, o vereador eleito Francisco Maia vai coordenar a secretaria de Meio Ambiente e Monaliza Araújo, será a secretária de Cultura.
Os demais nomes confirmados são: Lia (Cidadania), Aurelina Pinheiro (Educação), Ronin Albuquerque – ex-vereador (Semsur), Francisco Maia – vereador eleito (Meio ambiente) e Monaliza Araújo (Cultura).
O ainda diretor de Operações do Detran, Anderson Castro, que vai deixar a autarquia para ser secretário em Sena, vai ser o responsável pelo planejamento e finanças da prefeitura. Na próxima semana, Gerlen deve anunciar os demais integrantes da equipe.