Adriane Galisteu curtiu uma publicação controversa no Instagram e fomentou ainda mais a rivalidade com Xuxa Meneghel. A postagem acusa a rainha dos baixinhos de tentar ser “viúva de Ayrton Senna (1960-1994)”. A apresentadora da Record, que foi a última namorada do piloto de Fórmula 1, ganhou os holofotes recentemente após ser apagada da história dele na recém-lançada minissérie Senna.
A publicação, feita pelo advogado Newton Dias no Instagram, diz: “a verdade é que Xuxa ainda consegue empurrar essa história de rainha dos baixinhos, mas nunca será a viúva do Senna!”.
O post ainda usou uma foto de Galisteu sorrindo ao lado do atleta do automobilismo. A imagem, que já recebeu quase 6 mil curtidas, tem entre os likes o da própria apresentadora de A Fazenda 16 –o que deixou ainda mais acirrada a rivalidade entre as duas loiras para o público.
“Essa história já deu né… Ayrton e Adriane estavam juntos e bem, e infelizmente a história deles não é respeitada e tampouco aceita por algumas pessoas. Me pergunto: por quê? Ainda bem que hoje temos a internet!”, comentou uma fã identificada como Francis Lopes.
“Exatamente, ela [Xuxa] é ex do Pelé [1940-2022], e graças a ele ela é o que é hoje!”, alegou Luciana Valentim. “Família sem-noção, mas muito mais a Xuxa que não se enxerga, eu teria vergonha em querer simular que ele era apaixonado por ela ainda”, disparou Michele Figueiredo.
Galisteu apagada em Senna
Como o Notícias da TV havia antecipado, a minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, praticamente apaga Adriane Galisteu da história de Ayrton Senna. Na época em que a gigante do streaming acertou a produção da atração, a reportagem já tinha dado informações de bastidores sobre o que aconteceu entre a família do piloto e a plataforma.
Viviane Senna, irmã do piloto e que representa os interesses da família, não queria de jeito nenhum que houvesse menções à apresentadora da Record na atração –a quem nunca acolheu como a viúva de Senna.
Os executivos da Netflix, no entanto, peitaram a empresária e chegaram a desistir da ideia de fazer a série. A condição dada por Viviane Senna para a continuidade do trabalho foi, então, minimizar a importância de Galisteu na vida do irmão e tratá-la apenas como mais uma namorada –e nunca como viúva. E foi exatamente isso que ocorreu.
Galisteu foi colocada nas telas como mais uma –com menos importância do que Xuxa ou até Lilian. Para quem for conhecer a história de Ayrton Senna por meio da série, certamente a última namorada do piloto passará despercebida.
“Vocês sabem também que eu nunca escondi que a história do Ayrton é muito maior do que o meu relacionamento com ele. Meu relacionamento com ele foi o último ano e meio de vida dele”, afirmou a apresentadora de A Fazenda ao comentar a controversa.
“Porém, foi ao meu lado, e essa história também me pertence. E também foi uma história vivida intensamente, cheia de amor, cheia de diversão, um Ayrton completamente diferente de tudo aquilo que vocês já viram. Eu vivi essa história, e eu estou falando para vocês não o que ouvi, não o que vi, mas sim o que eu senti, o que eu vivi”, declarou ela.