Com o Fluminense de olho, Criciúma e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (4) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Heriberto Hülse, o Mengão não pensou no rival que briga contra o rebaixamento e venceu o Tigre por 3 a 0, com gols de Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo.
A primeira etapa foi de dois distintos tipos de ataques. O Flamengo era quem mais ficava com a bola, enquanto o Criciúma foi quem mais levou perigo ao gol adversário. Bolasie parou em grande defase de Matheus Cunha, enquanto Arthur Caíke soltou uma bomba na trave. Do outro lado, David Luiz teve boa chance, mas Gustavo fez defesa fácil.
A situação mudou aos 43 minutos, após Bruno Henrique achar Ayrton Lucas com um passe lindo e ver o lateral cruzar para Varela, que chutou de primeira para abrir o placar em grande estilo. O Fluminense, que briga contra o rebaixamento, agradeceu.
A segunda etapa começou e o Criciúma seguiu no ataque. Logo aos 8 minutos, Bolasie cabeceou e obrigou Matheus Cunha a se esticar todo para impedir o gol de empate do Tigre. Apesar disso, quem balançou as redes foi o Flamengo. Tobias Figueiredo bloqueou chute com a mão dentro da área e a penalidade máxima foi marcada após checagem no VAR. Na cobrança, Bruno Henrique fez o segundo.
Mesmo em uma situação complicada, o Criciúma até tentou criar mais para tentar voltar ao jogo, mas, mais uma vez, foi o Flamengo que marcou. Pulgar achou Luiz Araújo, que bateu de bico para fazer o terceiro do Mengão.
Tabela
Com a vitória do Flamengo, o Fluminense agora só depende dele mesmo para não cair. Olhando para a tabela, o time treinado por Mano Menezes precisa somar dois pontos nos dois jogos restantes para seguir na Série A em 2025.
O Criciúma fica em situação delicada, já que terá que vencer o Red Bull Bragantino e ainda secar o Tricolor das Laranjeiras.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no domingo (8), às 16h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Querendo se livrar do rebaixamento, o Criciúma visita o Red Bull Bragantino, equipe que também está no Z4 do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid.
Sem maiores objetivos no torneio, o Flamengo recebe o Vitória, no Maracanã. A partida vai marcar a despedida de Gabigol do time rubro-negro.