O dependente químico Paulo Sérgio dos Santos, de 56 anos, foi agredido e esfaqueado durante uma discussão em via pública, na noite dessa terça-feira, 3, na rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, Paulo estava consumindo drogas junto a outro dependente químico, identificado como Léo, quando os dois iniciaram uma discussão. Irritado, Léo passou a agredir Paulo com socos e chutes e não satisfeito, utilizou uma faca para desferir um golpe que atingiu as costas da vítima. Após a agressão, o autor fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. No entanto, quando os paramédicos chegaram para prestar os primeiros socorros, Paulo, ainda sob efeito de entorpecentes, recusou atendimento, e a equipe retornou à base.
Após 1h, com Paulo já mais lúcido e orientado, populares acionaram novamente o SAMU e ambulância de suporte avançado foi enviada. A vítima recebeu os devidos atendimentos e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. Segundo o Médico do SAMU, o paciente teve o seu pulmão perfurado e seu estado de saúde é grave. A Polícia Militar não foi acionada para a ocorrência.