Em cartaz com a peça Sidarta no no Teatro Ipanema, Igor Angelkorte usou as redes sociais, no domingo (1º/12), para fazer um desabafo sobre a baixa procura do público durante suas apresentações. O ator, que fez parte do elenco de Terra e Paixão (2023) e O Outro Lado do Paraíso (2017), na TV Globo, contou, através de um vídeo postado no Instagram, que se apresentou para apenas 12 pessoas.
“Sabe quantas pessoas tinham ontem para assistir o Sidarta na plateia? Doze pessoas. O teatro tem 170 lugares. Por que isso acontece? Fico me perguntando. Quando a gente está fazendo uma bomba, uma peça ruim, a gente sabe que o boca a boca não rola. Mas quando a gente está fazendo um trabalho com muito amor, com delicadeza e a gente sente a troca com o público, é outra coisa. Que é o que acontece aqui, pra nossa sorte”, começou ele.
E seguiu fazendo sua análise: “Acho que tem alguns elementos novos no teatro carioca. Um deles é a gente não saber mais onde procurar onde estão as peças em cartaz. Eu próprio, que sou do meio, nem sempre sei o que está rolando em outros espaços e acabo dependendo das redes sociais para um amigo me dizer ‘ó, tem peça em tal lugar’ e aí eu vou”, afirmou, antes de completar:
“Outra é o fato de ser um solo e esse desafio também de divulgar sozinho sempre a peça. Sempre agradeço todo mundo que partilha o conteúdo também do trabalho. Eu estive numa outr peça, ontem à tarde, uma matinê, e encontrei muitos amigos e amigas que falaram: ‘Puxa, perdi Sidarta. Adoraria ter ido assistir etc.’. Eu falei ‘gente, eu estou em cartaz’. E, pra minha surpresa, muitas pessoas ficaram surpresas com essa informação”, relatou.
pediu auxílio dos fãs: “Então, me ajudem, por gentileza. Eu vou colocar aqui o cartaz. Divulguem a gente para que outras pessoas possam se beneficar também”, encerrou.
Nos comentários, fãs reagiram ao desabafo: “Parabéns pela coragem Igor Angelkorte. Desejo muito sucesso a você. Realmente não há um local em que possamos achar todas as peças em cartaz”, apontou um. “O site é bem ruim, acabei de desistir de comprar e vou pessoalmente ✨ Quero ver!”, pontuou outra. “Nossa, eu não sabia que tinha voltado. Essa questão da divulgação do teatro tá difícil mesmo. Já ouvir falar superbem da peça, vou ver com certeza! 🍀🙌🏼”, escreveu uma terceira.
Whitney brasileira chora ao vender 11 ingressos
Considerada a “Whitney brasileira”, Thalita Pertuzatti usou seu Instagram, no fim do ano passado, para desabafar sobre as dificuldades dos artistas nacionais. Chorando, a cantora contou que preparou um show especial, mas que só conseguiu vender 11 ingressos. Na gravação, ela pediu ajuda para fazer a divulgação do espetáculo.
“Esse é o apelo de uma cantora brasileira desesperada. E o seguinte: eu tô alguns dias divulgando um show que eu fiz pra música soul brasileira e eu tenho 11 ingressos vendidos. E isso me deixa muito assustada porque, como todos me conhecem, eu sou a ‘Whitney brasileira’. Só que como vem agregado, eu sou brasileira”, começou ela.
Em seguida, Thalita contou sobre seus sonhos: “E o maior desejo é fazer música e eu vou cantar a música brasileira tanto quanto eu canto Whitney. É um show que foi pensado durante muitos meses, produzido juntamente com músicos, que fizeram isso com muito carinho, muito coração, de verdade”, garantiu, antes de completar:
“Tudo que foi feito nesse projeto foi feito com cada centavinho que tinha, não foram centavos extras, não. Eu tive que abrir mão de muita coisa: eu não viajo, eu não passeio. Às vezes, na rua, nem água eu bebo. Eu fico pensando que R$ 2 já é alguma coisa, um investimento na minha carreira porque tudo a gente paga”.
Logo depois, a “Whitney brasileira” falou sobre a quantidade de convites: “E eu me deparo agora, sete dias pro evento, e tenho 11 ingressos vendidos, numa casa de 1.400 lugares. Aí, pasmem: [Vão dizer] ‘ah, o ingresso é caro’. Não, gente, o ingresso é mais barato do que o show da Whitney”.
E continuou com seu desabafo: “Tô fazendo numa casa do governo, mas não existe patrocínio do governo. O governo cede a casa, mas a gente tem que fazer toda a divulgação. Então, eu já gastei dinheiro com banner, com panfleto, já botei carro de som pra rodar. Eu já fiz tudo, gente, eu não tô aqui esperando as coisas caírem do céu, não. Eu corro atrás, eu tô na rua panfletando e não está acontecendo”.
No fim, ela pediu ajuda: “E eu resolvi vir aqui porque o artista só é artista por causa do seu público. Compartilhe esse vídeo, gente. Eu imploro a vocês, eu quero muito fazer a música do nosso país, que é realmente é muito difícil. Tô vindo pediro socorro, gente. Sem nenhum julgamento, pelo amor de Deus. Se eu usei alguma palavra torta, me perdoa. É que realmente eu tô cansada, tô estressada. Gente, eu gastei tudo o que eu tinha e eu preciso muito da ajuda de vocês, de verdade. Compatilha esse vídeo, pede pras pessoas me ajudarem de alguma forma”, encerrou.
Seguidores famosos deram apoio à Thalita e comparitlharam o pedido dela: “Força, amada. Estou repostando seu vídeo agora pra fortalecer seu show”, disse o também cantor D’Black. “Pelo amor de Deus, gente… Bora pro show… Assim que você tiver em SP com esse show, vou com certeza😍”, afirmou Vanessa Jackson. “Já deu tudo certo! Você é muito maravilhosa 👏🏾👏🏾👏🏾👏”, elogiou Cacau Protásio.
Fãs anônimos também enviaram mensagens de apoio: “Quero muito ir nesse show, preta 💙💙💙💙💙 Você é talentosíssima, não está fazendo nada de errado. O universo é seu 🙏🏾💙”, declarou uma. “55 mil seguidores! Esses 11 são pessoas que devem ser idolatradas! A luta é grande! Levanta, sacode a poeira e faz o show pras 11 pessoas … 😍”, incentivou mais um. “Você canta muito. Vai dar tudo certo se, Deus quiser”, escreveu uma terceira.