O vereador reeleito Rutênio Sá (UB) declarou ao ac24horas nesta terça-feira, 3, que se reuniu com a direção do partido para tratar sobre uma sondagem para assumir a secretaria municipal de saúde no 2º mandato do prefeito reeleito, Tião Bocalom (PL).
Segundo o parlamentar, a reunião ocorreu internamente e, por essa razão, não passou maiores detalhes sobre o assunto, mas admitiu que houve uma sondagem para assumir o cargo. No entanto, ele afirmou que a decisão caberá ao gestor municipal. “O partido teve reunião interna com a direção e fizeram uma sondagem, nada definido. Se houver o convite oficial, aceito, mas o prefeito [Bocalom] é muito reservado e pensa bastante antes da decisão”, declarou.
Sá disse ainda que a escolha do nome para ocupar o cargo está bastante disputada e, por isso, pregou cautela antes da definição. “Tem vários outros nomes cotados”, explicou.
Ismael Machado assume mandato caso Rutênio assuma saúde municipal
O nome do vereador Rutênio Sá é bastante elogiado entre os pares na Câmara Municipal e, diante desse cenário, quem aprova a ida do vereador para a saúde municipal é o vereador Ismael Machado, também do União Brasil, que acabou não sendo reeleito. Segundo Machado, que é 1º suplente do partido e obteve 2.553 votos, Rutênio é capacitado.
“Eu fico satisfeito, fortalece o partido. Rutênio é um nome preparado, capacitado, é da área da saúde, ele é odontólogo, conhece bastante, trabalhou muitos anos já na saúde. Consequentemente, ele assumindo a secretaria, nós assumiremos com maior alegria representando o partido União Brasil aqui na casa, na Câmara Municipal de Rio Branco. Ficaremos felizes com isso”, ressaltou.
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta causou a morte de Ronildo de Melo…
Cerca de R$ 50 mil em espécie, drogas e cadernos de anotações com o “balanço”…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…