A primeira semana de dezembro de 2024 será marcada por chuvas intensas e a possibilidade de temporais no Acre, com a previsão de que o tempo ficará instável em várias regiões da Amazônia Ocidental. A partir desta terça-feira, 3, áreas do Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de partes da Bolívia e Peru (na região de selva), serão afetadas por um aumento significativo na precipitação.
O fenômeno é causado pela elevada umidade vinda do oceano Atlântico, que deve provocar chuvas durante o dia e a noite, com chance de temporais em alguns locais. Os dados são do Portal O Tempo Aqui do meteorologista Davi Friale.
A previsão é de que as chuvas tragam transtornos à população, com risco de inundação de ruas. Segundo o boletim, a temperatura máxima no estado deverá variar entre 29 e 33ºC, enquanto a mínima ficará entre 21 e 24ºC. Os ventos deverão permanecer fracos e calmos, mas com rajadas moderadas, podendo atingir intensidade forte em algumas áreas, com direção predominante do norte, além de variações para noroeste e nordeste.
“Em Rio Branco, o nível do rio Acre, que nesta segunda-feira, 2 de dezembro, estava em 3,6 metros, deve voltar a subir a partir de quinta-feira (5), o que pode intensificar a situação de risco em regiões ribeirinhas e áreas próximas ao leito do rio. Recomendo que a população tome precauções e fique atenta aos avisos emitidos durante essa semana de tempo severo”, disse Friale.
A primeira semana de dezembro de 2024 será marcada por chuvas intensas e a possibilidade…
O presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, anunciou, na tarde desta terça-feira (3), que vai acatar…
Um estelionatário foragido da Justiça do Acre foi preso pela Polícia Federal em parceria com…
A Defensoria Pública do Estado do Acre está com inscrições abertas para o processo seletivo…
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) recebeu, nesta terça-feira (3), durante a programação do…
Jornalista da CNN Brasil, Larissa Rodrigues voltou a trabalhar na segunda (3), após três meses…