Mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social têm até esta terça-feira, 3, para se inscreverem na segunda turma do curso de Biojoias “Joias que Libertam”.
As inscrições são presenciais na Casa Rosa Mulher, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco, e é o mesmo local onde vai acontecer o curso. Para se inscrever, as candidatas a uma das 80 vagas precisam levar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de endereço. Menores de idade, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Para a diretora de Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco, a capacitação ajuda a romper com o ciclo de violência. “O Curso é um modo de empoderamento e fortalecimento das mulheres, além de ser uma terapia e uma oportunidade para sair do ciclo de violência, já que para muitas é o primeiro contato com o empreendedorismo”, explica.
O curso/oficinas será oferecido ao longo de 4 (quatro) semanas, com carga horária diária de 4 horas, totalizando 20 horas, o curso atenderá 04 turmas, cada turma com 20 alunas, atendendo um número de 80 mulheres.
A primeira turma em andamento já tem apresentado as peças fabricadas pelas alunas. “São peças muito bonitas, que mostram para elas que é possível ter uma ocupação e ainda conseguir uma renda extra”, diz Rila.